Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Teatro, trote e brincadeiras de criança.

Teatro

Porque o teatro nacional é tão desvalorizado? Existem apresentações tão "em conta" e os jovens, principalmente, preferem ir ao cinema, fumar (eu fiz minha escolha, ou cultura ou maconha), beber (Laise só bebe Malzebier - não faz mal o.O)
Enfim, eu gosto... de teatro! :)
Daí fomos levar um amigo de Brasília para conhecer o Pelô e ele adorou pela cara dele eu acho que sim...

TROTE ESTUDANTIL - O Sofrimento de Laise


Trote estudantil é uma tradição também brasileira, que consiste em atividades para marcar o ingresso de estudantes no ensino superior, que podem ser leves (brincadeiras) ou graves (humilhações - que foi o caso de Laise).
O que um pedaço de tinta e um golinho de peixe não faz no psicológico de um ser humano... ou até do cachorro que tava passando por perto.
Ela sofreu trote na faculdade no dia 16 de Agosto de 2010 e diz em depoimento ao Jornal A Tarde: “... foi traumatizante e não espero fazer isso com ninguém, nunca!" Mas depois de alguns instantes ela logo se retificou: “... já que eu sofri do mal, também posso descontar em alguém..."
É isso que vamos discutir agora, como a violência influência na vida (de um ser humano) da coitada da Laise.

Versão de Laise:


Batom, creme dental, Tinta, azeite, óleo de soja, farinha de trigo, bexigas com água e um PAREDÃO. Este é o cenário do meu "traumático" TROTE ESTUDANTIL. Tudo bem... Eu aceitei participar, mas acreditei que seria algo "leve". Mas não foi. Escreveram CU na minha testa, CALOURO UNIVERSITÁRIO (mente maldosa)! Me pintaram, saímos agachados na faculdade cantando: "1, 2, 3,4 Ser calouro é um barato, 4, 3, 2,1 Mas não é pra qualquer um"...
O pior momento foi quando nos colocaram em um muro, o chamado PAREDÃO, e começaram a jogar bexigas com água, azeite, vinagre, óleo, farinha de trigo... Ovos... O azeite começou a escorrer e caiu no meu olho, e começou a arder. e comecei a chorar... Me senti mais humilhada no momento de pegar o ônibus.
Os piralhos do CPM (Colégio da Policia Militar) gritaram: "Vai tomar banho sua P*t* fedida!"...
Por fim cheguei ao trabalho, todos com muita compaixão... Drielle providenciou shampoo, Lorena o hidratante... E ainda ouvi meu coleguinha (anônimo) dizer: "você está linda -rsrsrs- se eu não tivesse mulher casava com você".
Enfim, foi uma experiência traumática... Se hoje eu pudesse escolher não participaria, mas em contra partida eu poderia ter me arrependido de não ter participado, como Drielle.


“... se eu fosse um peixinho e soubesse nadar..." (não sei o resto)

Brincadeira de Criança:

Vocês já perceberam o quanto as brincadeiras de criança foram avançando... Do "atirei o pau no gato" (que já era bem violento) até o “... pega... é ladrão..." (a brincadeira de polícia e ladrão).
Criança não quer mais brincar não, eles querem é realidade! Ta pensando que criança gosta de agasalho, brinquedos, carrinhos? Eles querem é GRANA!
Meu primo com 12 anos já se acha o independente, quer andar de busu (sozinho ainda), mas quando ele viu o 'bixo peganu', assalto ele pediu logo '2 altos'. Em contradição a essa independência, ele ouve Restart e deu uma progressiva no cabelo (para parecer com eles...)! Que king kong.
Agora a moda é Playstation, mas minha mãe estava me contando que a diversão dela era brincar de varrer a casa, capinar na roça... na aldeia! kkk É SÉRIO!
Meu irmão de 6 anos já sabe até ctrl+c e ctrl+v... e isso é um perigo, pq ele começou a ameaçar meu pai com as conversas do msn (mentira, meu pai nem sabe mexer no msn).

Mas se analisarmos bem, entendo pq os pais são tão aborrecidos...
"Boi, boi, boi
Boi da cara preta
Pega essa criança
Que tem medo de careta."

Uma mãe, consciente do que diz, nunca falaria isso para um filhote indefeso! Para tudo!

9 comentários:

  1. E viva o Troteeee Lai... faço das palavras do anonimo as minhas... "vc tava lindaaa"..rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Simão:

    ...Tirava fulano(a) do fundo do mar...

    E Fulano(a) morre afogado por eu não ser um peixe.

    Observações gerais:

    Tem como mudar os comentários para serem exibidos na pagina principal sim viu? É só terem paciencia para mecher xD

    E os recursos não são limitados, vcs que ainda não sabem mecher com os códigos (nem eu, é meio arriscado ._.)

    O trote não é humilhante (quando não batem ou obrigam os calouros a fazer o que não querem), é uma tradição, o mole foi o que jogaram no olho de laise. Eu me lembro bem do meu trote em direito, voltando MUITO mais fedido e sujo... Isso dai foi levinho para o que eu sofri, podem acreditar. (não, não estou sendo egocentrico, to falando a verdade U.u)

    ...Teatro, é algo que eu gosto, mas confesso que não faço questão de ir (embora goste ._.). Meu pai foi ator de teatro por um tempo e sei bem as dificuldades que eles enfrentam. O reconhecimento é pouco e a grana então...

    Modinhas... Quanto a isso o que posso dizer a não ser o que já foi falado por milhões de pessoas e um vlog em especial? (fui eu que ensinei ele, sério).

    E por fim... Não lembro se tem algo para comentar, se eu lembrar falo.

    ResponderExcluir
  3. Q pena q a Laise decidiu descontar depois em alguém...Por isso essas humilhações não acabarão nunca!

    ResponderExcluir
  4. Oi Armando!!!
    Prazer, na verdade não pretendo descontar o TROTE!!!
    Penso em algo mais solidário, como doação de alimentos!!
    Vlw!

    Por mim essa "BAXARIA" acaba!

    ResponderExcluir
  5. Se eu fosse um peixinho e soubesse nadar,
    Eu tirava Laise do trote pra nunca mais se humilhar.
    Até agora esse blog esta bom meninas, continuem assim que eu continuo lendo ;D

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o Anônimo [2], Tá linda ! Será MonaLaise?? rsrs

    ResponderExcluir
  7. Acho que terei que desabilitar o anonimato de vocês - rsrsrs!
    Bricadeira!

    ResponderExcluir