Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

"EU NUNCA COMETI SUICÍDIO NA MINHA VIDA!"

Vocês devem estar pensando: - Pronto! Essas meninas enlouqueceram de vez! Ou tornaram-se mais idiotas do que já são! (Drielle é mesmo) (Laise que é mais) (não, Drielle é muito) (parou?)(parei!)



Mas o título que colocamos neste post é na verdade o nome de uma das inúmeras comunidades IDIOTAS que existe no orkut.


Porque PQP (eu, geralmente, não me expresso desta forma) (COF COF, Laise sempre xinga) vá ter tanta criatividade assim no "raio que o parta" (alguém ainda usa esse desabafo?). 

Galera... Comunidades do orkut revelam quem você é, diz sobre você. Eu (Laíse), por exemplo, 99% das vezes que visito o orkut alheio, observo quais comunidades que aquela pessoa participa (Eu sei que é mania de psicóloga - rsrsrs). Mas imaginem: você tá afim daquele gatoooooO, chegando no orkut dele vê lá: "Eu peido enquanto durmo", ou "Só faço sexo selvagem". Ou então vocês meninos, a menina é interessante mas participa de comunidades como: "ADORO O JUSTIN BIEBER" (kkkk - Brincadeirinha).

Enfim... Abra uma nova guia do seu navegador, acesse seu orkut e revise suas comunidades!

Drielle, por exemplo, depois deste post, acaba de sair da comunidade: Se eu morrer minha mãe me mata!".

Na verdade, eu (Drielle) gosto muito de comunidades idiotas... (assim acaba minha parte do post).

Eu mesmo estou na comunidade "Tenho medo de cair pra cima". Eu durmo no beliche, na parte de baixo. Tenho medo de cair em cima de Janine... Imagine a gritaria?! 


Conselho: Pra quê 900 comunidades?!



TOP 5 -  COMUNIDADES MAIS IDIOTAS DO ORKUT

- "Eu amo Justin Bieber"
- "Eu nunca cometi suicídio jogando bola"
- "Mulher nasceu pra viver no tanque"
- "TODDY - O ursinho de Mr. Bean"
- "Tenho medo de cair pra cima"

o.O

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A música e a sua “musa”

“... Você é linda mais que demais, você é linda sim...”
... Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça, é ela menina que vem e que passa...” 
Que mulher não se sentiria no mínimo lisonjeada se soubesse que uma dessas letras foi feita tendo-a como inspiração? Ou qual delas não se exibiria para uma amiga contando que o homem amado escreveu uma música, falando sobre suas qualidades físicas e intelectuais de maneira poética?
Mas, ultimamente, as músicas que se referem a mulher nos fazem pensar em quem foi que mudou: as mulheres, ou os compositores? Por que,  sincera e honestamente, caros leitores, qual o pensamento de vocês em relação á tais letras: ““... “Rala tcheca no chão”, “Uma mulher feia cheira mal como urubu, mulher feia cheira mal como urubu,”Toma negona,toma chupeta. Toma negona,na boca e na bochecha” (Siri que gosta desta)...
Sem falar da famosa música do “O troco” Tá tudo enfiado, segue um trechinho da letra:
“A piriguete anda com o fio só todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado”
Ficamos com vergonha (só Laise mesmo - eu adoroo) ao postar essas pérolas.
Galera, não tenho nada contra quem gosta do estilo e dessas músicas, mas me sinto ofendida por todas as mulheres ao sem querer escutar tais ofensas... E penso: o que será que as homenageadas acham disso? O que faz uma mulher gostar de ser chamada de urubu, cachorra, gostar que a mandem ralar a “tcheca”no chão? (aliás o que é tcheca? Por favor NÃO respondam...). Gente, o que faz uma professora gostar de ser chamada de piriguete, que anda com tudo enfiado? É o cúmulo do absurdo...
Enfim, gostaríamos muito de acreditar que apenas o dinheiro leva a tais atitudes, prefiro pensar que a sociedade evolui com o tempo e ainda tem valores que priorizam o respeito á mulher.
P.S.: Se todos os exemplos citados de desvalorização da mulher foi pagode, foi mera coincidência!


P.S.2: Todo mundo gosta dos pagodeiros...
 

domingo, 5 de setembro de 2010

Lei da Palmada - A Vingança Infantil

Um projeto de lei enviado pelo governo ao Congresso estabelece o direito da criança e do adolescente de serem educados sem palmadas e beliscões (sorte a minha). A proposta já está provocando muita discussão.

O primeiro ponto é o pensamento dos pais:

“Eu não vou poder mais dar uns tapinhas naquele pestinha?”
Quando a criança é um anjinho essa lei é perfeita. Mas quando é aquele menino atentado, virado no cão e perturbado desde vida fetal... A conversa é outra.
Minha mãe mesmo me ama. Ela me acordava sob beliscão. Quando eu fazia birra na frente dos outros, via o que erra bom pra tosse (não só pra tosse, pra dores musculares também). E eu que falasse alguém sobre os maus tratos. Eu apanharia mais (isso é ficção, nunca apanhei de minha mãe e deu no que deu).

Especialistas afirmam que as palmadas podem constranger e ferir a integridade da criança. Que integridade gente? Criança só pensa em grana. Criança não quer ganhar roupa, brinquedo, agasalho... Ela aceita na educação (quando tem).

Uma conversa ouvida por Laise:

A criança abençoada diz: “Olha meu pai, você não pode mais me bater! A gente precisa conversar”.
O pai enraivado responde, no tom de ironia: “Apanha você e quem aprovar essa lei...”

O segundo ponto é o pensamento das crianças:

“Glória! Eu não vou mais passar vergonha na frente da galera do mal”.
Pq é sempre um mico isso. Se minha mãe me bate agora na frente dos outros, eu ligo para polícia imediatamente.
E acabou o ponto das crianças... Até pq não tem muita voz aqui!


E PQ ESSA LEI NÃO FOI PENSADA ANTES?

Como psicólogas, pensamos que o melhor é seguir o método da disciplina de Super Nanny. E só.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Macumba - Um conceito antropológico (?)

O que é uma Macumba?


Na acepção popular do vocábulo, é mais ligada ao emprego do ebó, feitiço, despacho, coisa-feia, mironga, mandinga, muamba.
É um ato simbólico e cultural, que mostra o quanto as pessoas se amam na Bahia (não só aqui). As pessoas montam um prato saboroso e mandam para a porta das outras sem medo de serem felizes.
É muito bonito de se ver! :)

P.S.: Não façam sem consentimento de um especialista, pois o 'bem' pode voltar para você! =S

Você, que não tem tempo de ir em um terreiro, pode fazer seus despachos on line:

"Aqui é onde acontecem os trabalhos, despachos online. A partir do seu computador você pode fazer a sua macumba, endereçando a pessoa com o nome, email e outros dados. A sua macumba pode ser fortalecida, depois será explicado. Através do seu email e senha, poderá checar o nível e status de suas e-Macumbas. e-Saravá! Se você já possui uma conta aqui no site, faça o login primeiro antes de fazer uma nova macumba!"

O mais interessante é que, um amigo nosso viu um despacho na rua. Veja só o seu depoimento:


Por Rogério Marques - O dono de Brasília e do BB.

Caros amigos!

Como já devem saber eu estou temporariamente trabalhando em Salvador, hoje quando saí para o almoço vinha caminhando tranquilamente pela calçada quando chego na esquina me deparo com uma ornamentação elaborada pelos habitantes locais, o trabalho da foto em anexo deve ter sido exposto ao público durante a madrugada, então como já estávamos precisamente as 12:51 esta valorosa obra já deveria ter sofrido alguns saqueamentos por alguns transeuntes, pois se observarmos bem notaremos a falta de um bom litro de cachaça (poderia até ser uma mineirinha), também a oferta em dinheiro que sempre acompanha o anexo da obra e já deve ter sido sacada, sem ao menos a apresentação de um cartão ou senha.
Gostei das escolhas das frutas, achei bem tropical e saudável, claro que senti falta de uma lata de leite condensado, peço desculpas aos nobres leitores pela má qualidade da foto, pois no momento estava apenas como o meu celular e esta foi a única possibilidade de registrar o evento.

Depois fiquei pensando, isso realmente funciona? Não quero desrespeitar o sentimento de ninguém, então precisaria de uma teoria científica para comprovar os efeitos, tenho que ser isento e não posso consultar os especialistas que fazem o ornamento e nem o pessoal da Igreja Universal (que no mundo da informática seria a empresa de anti-vírus - por isso uso o Linux), pois eles são os extremos de cada ponto de vista. Daí a teoria mais simplista seria:

- Se isto realmente fizesse efeito o campeonato Baiano terminaria empatado!

P.S.: Já me deparei com estas obras em outros estados como: Espírito Santo, Rondônia, São Paulo e no Distrito Federal, lá existe um setor para cada tipo de coisa, inclusive para isto.



Outros depoimentos:
"Se Macumba fosse boa, não se chamaria Macumba! Se chamaria Boacumba!"
             "Puta que O pariu!Me melei todo nessa galinha preta"


Um curta da curta sobre macumba, produção de @victorbastos (um 'guei' bem bacana - banana): http://www.youtube.com/watch?v=RKV_JhrR45Y