Há muito tempo quero escrever este texto tecendo críticas ao TWITTER, porém demorei tanto que acabei me contagiando (Não tanto quanto a minha parceira @dricabidu, ops! Drielle Bidu)!
O fato é que o twitter está tão comum quanto o orkut, e quem diria o facebook (Nós temos todos esses, aliás... Acabo de me lembrar que encerrei minha conta no Orkut, mas essa é uma longa história).
No twitter você irá encontrar todo tipo de gente:
· Os tímidos – aqueles que falam pouco (eu me enquadro neste perfil);
· Os papagaios – que só sabem repetir (retweet) frases algumas vezes interessantes;
· Os compulsivos – que escrevem até quando estão fazendo o número 2 (tipo @dricabidu);
· Os sem-noção – que acha que todo mundo está na frente do computador vendo o que ele vai escrever (tipo o recém chegado @SimonFiterman).
Enfim... São vários os tipos, mas esses são os mais aparentes.
Vale lembrar que as empresas não querem mais saber do seu CURRICULUM VITAE, a primeira pergunta que fazem é: Você tem Orkut? Twitter? Facebook?
Então cuidado com o que você anda dizendo!!!!
E não esqueça... Você tem apenas 140 caracteres e sabe por quê?
“O Twitter foi desenvolvido para ser uma espécie de SMS virtual. Ou seja, a proposta é a mesma das mensagens de celular: poucas palavras – mas que não deixam de ser importantes. Por isso, definiram que um tweet teria 160 caracteres, baseado no padrão de letrinhas dos torpedos, mas 20 delas seriam para o nome dos usuários, restando então 140”. (http://gloss.abril.com.br/gente/conteudo/guia-twitter-varias-curiosidades-site-589469.shtml - 23:27 - 20/03/2011)
Agora me diga... Você tem twitter? Não?? Porque? E se tem... que tipo de twitteiro você é?
P.s.¹ - Siga a gente: @dricabidu e @laiseruama
P.s.² - Eu não deixei Drielle comprar este livro, isso não!